Hoje, irei falar sobre um livro que li recentemente e que gostei bastante e resolvi indicar: A Maldição do Cigano (Thinner), de Stephen King.
Thinner foi lançado em 1984, sob o pseudônimo de Richard Bachman. A história gira em torno de Billy Halleck, um advogado bem acima do peso, que por acidente atropela uma velha cigana. Ele, com seus contatos, acabou saindo ileso... mas não por muito tempo. Taduz Lemke, o cigano patriarca, não deixou barato e fez justiça com suas próprias mãos, mas não matando o Billy, pelo menos não de imediato. O cigano do nariz carcomido o amaldiçoou com um simples toque e frase "Mais magro".
De início, Billy não ligou muito, mas com o tempo ele foi emagrecendo. E emagrecendo. Até o ponto de sua esposa Linda mandá-lo ir ao médico. Porém após exames mostra que não há nada de errado com Billy. Então ele começa a pensar nas palavras do velho cigano e começa a ficar obcecado, sendo taxado de louco. Por fim, acaba decidindo que o melhor é ir atrás do Taduz Lemke e tentar acabar com essa maldição antes que ele perca a vida.
O final, para mim, foi surpresa. Poderia ser óbvio para alguns, mas para mim não foi. Thinner é regado a suspense e cenas de ação e terror que prende o leitor. Quando eu pensava que já tinha visto de tudo no livro, Stephen me chocava com algum momento ":O". Por isso amei o livro e recomendo \o
Se você é amante do gênero, com certeza não vai perder a chance de curtir esse ótimo livro do Stephen King :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
digite aqui seu comentário :)