quarta-feira, 22 de julho de 2015

Resenha: Cinderela Pop, de Paula Pimenta



Finalmente, depois de três meses de comprado comecei Cinderela Pop, da minha autora querida Paula Pimenta. O livro foi lançado este ano, pela Galera Record . 


Este livro foi lançado depois de A princesa adormecida, porém na sua sessão de autógrafos Paula recomendou ler Cinderela Pop antes. Então, segui seu conselho. 

Cíntia, de 16 anos, como você já deve imaginar é nossa Cinderela do mundo moderno. Sua história é típica de um adolescente: está na escola, tem seus paquerinhas e possui seus probleminhas também. Seus probleminhas se tornam problemões: em um dia na escola, por atitude inconsequente de seus colegas, a escola proíbe uso do celular em toda a escola, em qualquer horário! O problema nisso tudo é que este é o principal meio de comunicação com sua mãe e o horário que elas podem se comunicar é no intervalo da escola. Ao chegar em casa, mais um problema: descobre que seu pai tem um caso com a secretária. 

Após o ocorrido, Cíntia vai morar com sua tia Helena, super gente boa. Através do namorado da sua tia, ela acaba conhecendo a profissão de DJ, sim a Cíntia, nossa Cinderela, é DJ! Simplesmente achei o máximo essa ideia da Paula. Eu sempre gostei da Cinderela e acho DJ uma profissão muito legal , imagina então as duas juntas! 

Devido ao problema do celular, após um tempão precisa recorrer a seu pai, para que ele a ajude a resolver o problema. Só que em troca ele pede para que ela compareça a festa das bruxinhas (assim que ela chama as filhas da bruxa, a madrasta) e ela descobre que vai tocar na mesma festa. Para manter seu emprego, que ela faz porque gosta, ela precisa tocar sem o seu pai saber. Com ajuda de sua tia e sua amiga, ela usa duas fantasias (a festa é temática: princesas), sendo que quando DJ ela está mascarada. Assim acaba conhecendo o cara que ela vai acabar se apaixonando, só que como eu citei, ela estava mascarada. Agora para saber como isso vai desenrolar, só lendo o livro :D

O livro é bem adolescente, tão legal de ler que terminei em uma manhã. Para quem gosta de contos de fadas, pode dar uma chance: vai gostar bastante!


p.s.: 
- O nome dela se chama Cíntia Dorella, adorei a criatividade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite aqui seu comentário :)