segunda-feira, 28 de março de 2016

5ª Turnê Intrínseca - Aracaju



Há 5 anos a Editora Intrínseca deu início a um projeto que buscava uma proximidade com seus leitores: a Turnê Intrínseca. Nesta turnê, a Intrínseca apresenta seus lançamentos para o ano presente e interage com seus leitores, inclusive sanando sua dúvidas. No dia 17/03/2016 tive o prazer de participar desta turnê em minha cidade, Aracaju! Fiquei muito feliz por ter sido parte desta turnê neste ano, me arrependi de não ter ido ano passado, mas é errando que se aprende haha

Foram 2h de evento e, nossa, quero praticamente todos os livros! Alguns eu já tinha vontade de ler, e agora só fez aumentar esse desejo. A seguir, colocarei fotos dos livros e links de sinopses que mais me chamaram a atenção e espere que chame a tua também!

Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson


A autora deste livro tem todos os tipos de transtornos psicológicos possíveis. Daí você pensa "meu Deus como ela consegue viver assim?" Neste livro ela lhe dá a explicação! Eu achei super interessante a proposta deste livro, ajuda as pessoas a compreenderem o lado de quem tem que lidar com tantos problemas todos os dias, além de mostrar o lado bom das coisas pra quem também sofre com isso.



Baía da Esperança - Jojo Moyes



Eu nunca li um livro da Jojo Moyes (podem me bater) mas sou louca pra ler, obviamente! Depois da turnê então... haha Falaram sobre o livro que terá seu filme lançado em junho (finalmente) Como eu era antes de Você, que vocês podem ver o trailer aqui. E vem a sequência Depois de Você, que pelo jeito vai fazer a gente chorar bastante, porém sou sofredora sim e quero ler haha

Além desse livro tão esperado, temos também Baía da Esperança para este ano! Esperando ansiosamente sim ou claro?

Sinopse: Depois de você


Eu sou o Peregrino - Terry Hayes


Para os fãs de livros policiais, que adoram detetives como o Poirot, Cormoran Strike, vem mais um livro pra gente viciar: Eu sou o Peregrino. E vai ter mais livros, então comecemos logo os trabalhos! O escritor é um roteirista premiado com uma carreira brilhante, então vem coisa boa por aí, vamos conferir :D


Orgulho e Preconceito e Zumbis - Jane Austen e Seth Grahame Smith




Esse livro é um mix do clássico Orgulho e Preconceito e zumbis! Confesso que de início achei a ideia meio louca, mas depois que vi o trailer do filme (confira aqui) achei que tem tudo pra dar certo! Achei meio girl power adorei


Cidade dos Etéreos - Ramsom Riggs


Quando fiquei sabendo que iria sair um filme com Eva Green (rainha) do cineasta maravilhoso aka Tim Burton fiquei "NECESSITO"  e aí descubro que é baseado em um livro, que parece AMAZING! Este livro é o segundo da série O Orfanato da Srta, Peregrine, que como disseram na turnê parece muito com X-Men haha ou seja amei. Disseram também que o Ramsom Riggs viu umas fotos antigas, comprou e escreveu o livro com base nas fotos, olhe que legal! Enfim quero muito o filme, os livros, tudo. Confiram o trailer do filme aqui.


Simon vs. A Agenda Homo sapiens - Becky Albertalli


Este livro é sobre a história de um garoto que é gay, porém a única pessoa que sabe é um amigo virtual (ambos não sabem a identidade um do outro). Até aí tudo maravilhoso masss um cara da escola ameaça espalhar para todo mundo que ele é gay após descobrir a troca de e-mails com esse amigo virtual, a não ser que ele consiga fazer com que a irmã dele saia com esse cara (acho que é isso desculpa gente não lembro direito, é a idade). Daí, ele começa a se questionar coisas como "por que isso deveria ser vergonha? Por que eu tenho que dizer pras pessoas que sou gay, já que heteros não o fazem?"

Só por estes questionamentos eu fiquei louca por este livro. Quero comprar!!! (sdds money)

O universo numa casca de noz - Stephen Hawking


Primeiramente: Stephen é o cara, né non? A Intrínseca trouxe pra gente uma reedição de O universo numa casca de noz, que faz a gente se aventurar nesse maravilhoso mundo da física. Para quem acha difícil demais de entender, fiquei sabendo que a leitura é tranquila! Então, que tal?
Sinopse: O universo numa casca de noz



Para os fãs desse carinha nada famoso, tá chegando As Provações de Apollo! Eu sou louca pelo Rick Riordan (graças a minha irmã) e ainda nem li todos os livros (infelizmente), mas já quero esse haha Neste livro, Apollo é punido por Zeus, ficando feio e sem poderes (tadinho de painho) e precisará de ajuda dos demigods (uhules) pra se virar nesse mundo cão. É do tio Rick, já podemos esperar coisa muito boa (aceito presentes)


 Os Irmãos Tapper Declaram Guerra (Volume I da série Os Irmãos Tapper) - Geoff Rodkey


Sobre este livro: pelo que falaram é muito divertido! Independente da idade, se você quer uma coisa mais leve e rir bastante, essa é uma ótima opção, quero muito!
Sinopse: Os Irmãos Tapper Declaram Guerra

Além desses foram citados O Regresso, que eu estou louca pra ler depois de saber das ótimas críticas em relação ao filme. Se o filme é bom, imagina o livro? Resuminho básico: O cara quase morre, e os companheiros de viagem esperam ele morrer, e ele nada. Daí o que fazem? Largam ele lá e vão embora. Só que aí ele fica bem e quer se vingar (resumo baseado pelo que ouvi na turnê haha). Para ler a sinopse completa clique aqui.

Outro que quero muito ter é  Uma pergunta por dia. Este livro lhe convida a acompanhar sua forma de pensar durante 5 anos, com 365 perguntas, 1825 respostas. A cada dia você responde uma pergunta, e no ano seguinte você verá como pensava antigamente (mais ou menos isso). Sabe aquelas memórias do Facebook que a gente olha e pensa "meu Deus como eu mudei", é meio isso, só que registrado num belo livro <3

Para finalizar quero falar deste livro que quero tanto (MUITO) porém minhas condições financeiras não permitem no momento haha . S. não é um livro convencional e envolve mistério, é como se você estivesse investigando junto com a personagem, e a vontade de descobrir o que ocorreu realmente só aumenta. O que aconteceu, com quem e por que você confere na sinopse completa aqui.

O evento trouxe para os leitores aracajuanos diversas novidades pela Intrínseca, além de proporcionar um ótimo momento para conversar e interagir com a editora. Eu simplesmente, AMEI! O cuidado, a organização e o carinho com que tudo foi tratado foi percebido e amado por todos e já estamos todos no aguardo da próxima turnê. 6ª Turnê Intrínseca, vem com tudo!

Todos que participaram do evento (as 250 primeiras pessoas, por questão de organização) ganharam um brinde fofíssimo para recordação <3 Quer editora mais cute que esta?


Para você que quer saber mais sobre a Intrínseca, acessa o blog da editora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite aqui seu comentário :)