quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Resenha: O Bicho-da-Seda, Robert Gailbrath

Título Original: The Silkworm
Autor: Robert Galbraith (pseudônimo de J. K Rowling)
Ano: 2014
Editora: Rocco



Meses depois após o caso Landry, aparece um caso para nosso querido detetive Strike, que de início parece ser um caso comum e que não vai render muito dinheiro. Leonora Quine recorre ao detetive a procura do seu marido Owen Quine, escritor que tem mania de sumir sem dar notícias. Strike aceita o caso e vai a procura dele. Óbvio para nós leitores [SPOILER] que o cara estaria morto, porém nas primeiras 100 páginas do livro nós apenas conhecemos um pouco de Quine e das pessoas próximas a ele. 

Além do mistério do sumiço de Quine, há um livro escrito por ele que deu o que falar: Bombyx Mori. Neste livro, Quine fala de todos os seus conhecidos de uma forma muito desagradável e que deixaram muitos furiosos. 

Seguindo uma de suas pistas, Strike chega em um local e encontra Quine assassinado de uma forma brutal e horripilante, dando um novo rumo a investigação e deixando muitas perguntas: Quem matou Owen? Por que? Está relacionado ao Bombyx Mori? O livro escrito por ele pode nos dar a resposta esperada? 

Eu AMEI o livro! Li O chamado do cuco (resenha aqui) há pouco tempo e comentei aqui no Blog que tinha achado que o livro tinha uma leitura um pouco complicada. Porém o Bicho-da-seda me prendeu mais e achei a história mais interessante e misteriosa. O assassino pra mim não foi  muita surpresa mas os motivos que o rodeava fiquei bem impressionada. Este livro foi lacrador!

Agora me resta esperar o outro livro "Career of Evil" que parece ser muito bom. Para ler a sinopse, clique aqui.

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite aqui seu comentário :)