Como todos já estão sabendo (acredito eu), a Suprema Corte dos EUA aprovou o casamento gay em todo o país. Muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive no Brasil comemoram e até o Facebook criou um filtro para mostrar apoio a causa, o Celebrate Pride, em que sua foto do perfil fica com as cores da bandeira gay. Devido aos acontecimentos, isso gerou bons comentários e também comentários dos homofóbicos de plantão (zzzz).
Vi muita gente falar que mudar a cor da foto de perfil era apenas modinha. Não gente, não é modinha. É apenas uma forma de mostrar que você não tem preconceito! Isso não te faz gay (como vi muita gente falando), mostra apenas que você é uma pessoa ciente que todos possuem seu direito de amar a quem quiser e os outros não tem direito de interferir nisto.
"Ah isso ocorre nos EUA e os brasileiros comemoram". E por que não comemorar? Todos sabem como os EUA é influente e um país como este conseguir uma vitória nesta luta é algo muito bom para ajudar a vencer lutas do mesmo gênero em outros países. Significa também que os LGBTs daquele país conseguiram conquistar os seus direitos, e não vejo motivos para não apoiar.
"Eu me recuso a colocar esse filtro, não concordo!" Sim fera, ninguém está te obrigando. Se não gostou do arco-íris tomando conta da sua timeline, simplesmente boicote a rede social e vá utilizar o Faceglória. Boicote também todos os sites que aderiram ao filtro, as bandas/cantores que você escuta, as emissoras de televisão que transmitiu algum dia um beijo gay, marcas que apoiam, enfim, saia boicotando tudo e garanto que não se incomodará.
"Família só é formada por homem e mulher". Acho interessante as pessoas falarem tanto de lutas e etc, que acham triste crianças abandonadas em orfanatos, mas acham melhor elas ficarem lá a receber amor de dois pais ou de duas mães. Família pra mim é amor. Seja uma pessoa que mora sozinha com seus cachorros e gatos, dois pais e uma criança, não importa. Se houver amor ali, há felicidade e isso que faz tudo valer a pena.
"Falam de comemorar o casamento gay mas não pensam nas crianças na África." Esse é um dos argumentos mais idiotas que já vi. Tantas vitórias foram conquistadas, como a abolição da escravidão, os direitos da mulher, entre outras vitórias, mas isso não faz com que não existam mais lutas a serem vencidas. Acredito que qualquer pessoa com bom coração gostaria que acabasse as guerras no mundo, a fome na África e etc. Mas não devemos celebrar a vitórias dessa luta só porque aos seus olhos não tem a mesma dimensão que as outras? Pense no quanto os gays são discriminados quando vão procurar emprego ou quando vão expressar qualquer olhar de carinho para seu companheiro ou qualquer declaração amorosa. Pense nas vezes que apanham por simplesmente estarem usufruindo do seu direito de ir e vir nas ruas, e muitas delas isso resulta em morte. Isso me parece uma luta de grande dimensão, sim. E qualquer conquista deve ser celebrada.
Enfim, isso foi apenas um resumo do que eu vi nas redes sociais e resolvi compartilhar meu pensamento a respeito. Fico triste quando vejo tantos comentários que condenam os gays, sendo que eles estão apenas amando! Por que é errado amar? Por que não segue os padrões que sei lá quem impôs? Vamos amar e ser feliz, cada um a seu modo, sem críticas. O amor se expressa de tantas formas, não entendo porque uma delas não pode ser aceita. Se amássemos mais o próximo, muitos problemas seriam resolvidos. Vamos tomar conta da nossa vida e aceitar o diferente! Viva o amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
digite aqui seu comentário :)