quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Rainha do Crime


Há um tempo atrás, comprei um notebook que veio com um jogo chamado "Peril At End House". Fiquei viciada no jogo e em seguida descobri que era baseado no livro de mesmo nome, da Agatha Christie. A partir deste dia comecei a pesquisar mais sobre a autora e conheci um amigo fã dela. Gente, ela é realmente a rainha do crime! 
Em 3 de dezembro de 1926, seu marido Archie revelou que está apaixonado por outra mulher, e que queria o divórcio.  Após chegar em casa e não encontrar o marido, Agatha abandonou a casa  com uma pequena mala. Na manhã do dia 4 de dezembro seu carro foi encontrado em um barranco no lago com os faróis acesos com um casaco de pele, a sua mala e uma carteira de motorista vencida. O desaparecimento da autora se tornou notícia quando a polícia local publicou um relatório de pessoas desaparecidas, e passou-se a oferecer £100 para quem tivesse qualquer informação sobre a autora. A busca teve a ajuda de 15.000 voluntários.
A autora estava hospedada sob o nome de Teresa Neele (o mesmo sobrenome da amante de seu marido), dizendo ser da Cidade do Cabo, e explicando que era uma mãe de luto pela morte de seu filho. Curiosamente, a autora deixou um anúncio no The Times dizendo que Teresa Neele procurava parentes e amigos da África do Sul. A autora foi reconhecida no hotel pelo músico Bob Sanders Tappin, que reivindicou a recompensa de 100 libras. Sanders disse que se dirigiu à autora como "Mrs. Christie" e que essa respondeu-lhe, mas disse que estava sofrendo de amnésia. 
Por causa disso várias teorias foram criadas para explicar o que aconteceu com nossa querida autora.
Alguns defendem que o escândalo foi um golpe publicitário para aumentar a venda de um dos seus livros (The Murder of Roger Ackroyd lançado semanas antes do desaparecimento, continuava na lista de best-sellers), uns dizem que a autora realmente sofreu um acidente de carro e perdeu a memória. Outros dizem Agatha queria se vingar de Archibald, simulando sua morte para que o marido fosse acusado de assassiná-la. Eu, pelo que já li tanto sobre seus livros, acredito nessa última hipótese, pois a Agatha era uma mulher tão inteligente, tão queen, que acredito que ela armou tudo isso para mostrar para seu marido com que ele estava lidando. Fiquei sabendo dessa história pelo meu amigo, o que me fez ficar com mais vontade ainda de conhecer a autora e seus livros. Esse resumão foi retirado do Wikipedia.
Li o livro "Peril At End House" em 2012 e viciei. Dois anos depois, agora em 2014 encontrei dois boxes de livros na Saraiva, que juntos saíram por R$ 76! A melhor surpresa que tive foi quando chegou o box e os livros são tão lindos e capa dura, melhor coisa <3 Mal posso esperar para poder ler todos e reler e reler... Para quem não conhece a Agatha Christie, não percam tempo! Leiam  um livro dela, existe uma gama enorme de livros maravilhosos dela e aproveitem! Abaixo, algumas opções :D

Coleção Agatha Christie: Boxe 1 e 2, meus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite aqui seu comentário :)