Nos meus devaneios causados por distrações em salas de aula, a espera do ônibus ou falta do que fazer mesmo, fico pensando em tantas coisas que eu gostaria de ter feito ou ter tido capacidade de fazer.
Quando menina, tinha o sonho de ser bailarina, me iludia muito vendo filmes da Barbie. Resultado: nunca tive aulas de ballet. Já que não deu certo como bailarina, pensei: seria o máximo se eu fosse muito inteligente e criasse algo que muitos dissessem: essa invenção veio pra abalar! Nunca consegui ter criatividade. Pensei "vou ser médica, salvar vidas", tenho pavor de ver alguém sangrando. Conclui que sou uma pessoa muito frustrada e que sou quase um flop.
Em compensação, quando penso em minhas frustrações lembro que talvez não aconteceu tais coisas porque não eram pra ser. Se elas tivessem se materializado, eu poderia não ser feliz. E penso em tudo que conquistei até agora. Consegui estudar em um dos melhores colégios do estado, passei em uma das primeiras colocações no curso de engenharia... Participo de projetos na área da Biologia, mesmo não inventando nada, mas estou participando de algo.
Então, quando você se pegar pensando em suas frustrações, pense em coisas boas que você fez parte e no que ainda você poderá fazer. E por quê não pegar essas frustrações do passado e tentar transformá-las em futuras realizações? Sempre está em tempo. Você é quem diz o que você é capaz de fazer ou não, então tente, que isso só lhe fará crescer como ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
digite aqui seu comentário :)