Muitas pessoas que escolhem a Engenharia Ambiental acham que vai focar mais na parte do meio ambiente e não vai ter quase cálculo nenhum. Engano deles. Só pelo nome Engenharia você já tem que pensar que vai pegar todos os cálculos possíveis, química e física e tudo que envolver estas disciplinas. É claro que em algum momento do curso vão focar na parte do meio ambiente, MAS uma boa parte do tempo irão utilizar as disciplinas passadas que envolvem cálculo e cálculo e cálculo..
Para quem se identifica muito com cálculo, siga na área da engenharia e seja feliz! Mas pra quem gosta mais da parte do meio ambiente acredito que irá gostar muito do curso, até porque é impossível se formar sem ter uma boa base no cálculo. Ao não ser que você não se comprometa o suficiente com o curso e decida colar, pescar, o que é péssimo, pois você pode até ter um diploma, mas não vai ser um bom profissional. E não é isso que você quer, eu espero.
Então, se você quer fazer engenharia ambiental ou qualquer outro curso na área da engenharia, certifique-se de que é isso mesmo que você quer, se você deseja estudar cálculo durante 5 anos (ou mais). Pesquise bastante, veja vídeos de profissionais da área para não clicar errado na hora de escolher o curso.
A seguir o link da grade do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI):
Grade de Engenharia Ambiental na UNIFEI
E se você decidir continuar com a ideia, seja bem-vindo ao curso! E que a engenharia te ame :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
digite aqui seu comentário :)