sábado, 6 de junho de 2015

A Seleção, Kiera Cass

Olá pessoal!

Estava bem sumida (muito mesmo) devido a correria da universidade, séries, livros e filmes. Percebi que tenho muita dificuldade em sentar aqui e escrever algo legal que talvez ninguém vá ler. Mas percebi que o Blog é um bom espaço pra comentar tudo que você quer em um espaço só seu. E com muito mais caracteres que o Twitter haha)
Enfim, recentemente após muita insistência da minha sis, resolvi ler A Seleção, da Kiera Cass. Confesso que de início achei que a história não fosse me prender, por ser relacionada a princesas e coisas muito cutes, como uma relação de amor muito perfeitinha e enjoada. Me surpreendi super positivamente! A história vai muito mais além. É uma distopia, algo que eu realmente venho gostado de ler. 
A Seleção se passa após a terceira guerra mundial, em que a China derrota os Estados Unidos e estes se tornam o Estado Americano da China, e depois Illéa, país jovem em que a sociedade se divide em castas. Neste país, A Seleção surge como a chance de qualquer garota, independente de sua casta, se tornar uma princesa. Porém, America Singer não quer se tornar princesa, pois apesar das dificuldades ela gosta de ser uma artista (artista é a profissão das pessoas de sua casta, a Cinco) e tem o amor da sua vida, o Aspen (um Seis) e ela o ama mesmo ele sendo de uma casta inferior. Além disso, ela tem uma ideia do príncipe que a faz rejeitá-lo totalmente e rejeitar a seleção. Devido à pressão de sua mãe e a Aspen, America se inscreve na seleção. E para sua surpresa ela está entre as 35 garotas selecionadas para participar. Ao conhecer o príncipe Maxon ela se surpreende e percebe que ele não é nada como ela imaginava. Ao longo da seleção America se vê dividida entre Aspen e Maxon, entre abandonar a sua antiga vida e ser princesa. E vão por mim, a história é muito bem escrita e prende, e tem muitas cenas que deixam a gente sem ar! Muitas revelações, rebeldes que não concordam com a Seleção, enfim... é tudo muito bom.
Eu terminei de ler A Elite esta semana e cada vez estou mais amando acompanhar esta história. Fico ansiosa, fico tão indecisa quanto America. Mal posso esperar para ler os livros seguintes, a ansiedade está me matando! Como eu gostei tanto, resolvi compartilhar com vocês. Tenho um pouco de dificuldade em fazer resenha, mas estou tentando melhorar! haha

Na figura abaixo, estão 4 livros já lançados: A Seleção, A elite, A escolha e Contos da Seleção. Segundo minha irmã, melhor ler Contos da Seleção antes de A Escolha, então recomendo vocês a fazerem o mesmo.





Devido a pedidos de fãs por um epílogo, acabou surgindo A Herdeira, que segundo comentários está ótimo! Bem não fico nada surpresa :D




Com prévia para lançamento no exterior em outubro, vem aí "Happily Ever After", que engloba mais contos para a gente se deliciar. Nem terminei de ler os outros e já estou ansiosa para ler. Confiram a capa:



Para quem gostou muito desse post e quer adquirir, a seguir links de sites que vocês podem comprar:

Até a próxima pessoal! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite aqui seu comentário :)